Qual os materiais gráficos mais usados em eventos e festas?

Todo evento necessita de uma organização para que se faça e aconteça o que foi planejado desde o início. De festas simples e grandes eventos os materiais gráficos impressos auxiliam para essa boa realização.

Do momento do convite até a lembrancinha no final da festa, você pode imaginar a quantidade de material gráfico que pode haver em um evento. Então assim, segue abaixo neste post, os mais utilizados materiais de apoio para eventos, que a LLDI oferece para você na hora que você for realizar seu evento pessoal ou corporativo, a festa de aniversário ou mesmo uma confraternização entre amigos e colaboradores.

 

1 – Convite

o início de todo evento. Aqui você informa seus convidados sobre o local, a data e todas as informações pertinentes ao evento em questão.

2 – Folhetos

A divulgação de um evento também é muito importante e aqui o panfleto entra em eventos em que você não poderá trabalhar somente com convites, pois quer e precisa buscar um público maior.

3 – Folder

Utilizado em alguns eventos onde possa haver a necessidade de compra ou reservas de lugares. Em alguns casos possuem informações mais detalhadas sobre o que pode estar sendo promovido no evento, ou script de condições para o dia. Feiras utilizam para a promoção dos produtos e/ou serviços expostos.

4 – Tag

Você pode utilizar na identificação de itens que fazem parte da festa, como os comes e bebes, pratos e bebidas. Você pode utilizar nas lembrancinhas, nos produtos que possam estar expostos.

5 – Banner

Servem para localização nos eventos, servem como decoração, e também muito utilizado como fundo para as fotos, onde você pode personalizar um fundo temático seguindo o tema da sua festa.

6 – Brindes

Nesse quesito a imaginação pode correr solta, mas você pode fazer um material impresso com laminação fosca e verniz localizado, hot stamping,, cadernos, blocos, e etc. Pode-se também utilizar até embalagens personalizadas com o logo da empresa, ou motivos da festa para a entrega de todos os brinde. A LLDI produz o material gráfico para sua festa e eevento.

7 – Credenciais

Eventos corporativos utilizam bastante desse método de identificação. Em feiras você tem acesso a informações sobre o visitante, e são itens obrigatórios na captação de novos contatos.

 

Agora você já pode perceber que alguns itens não são tão dispensáveis quanto você pensava. Você pode e deve fazer a diferença.

Agora para ter esse material você precisa de um fornecedor de material gráfico que tenha bons produtos e qualidade. A LLDI possui tudo isso. Nossos parceiros trabalham com materiais e equipamento de alta qualidade para fornecer a você o melhor custo benefício no seu dia a dia.

Prazos, suporte, acabamento e técnicas que possam passar a você a confiabilidade que você merece.

Sendo assim, você já conhece os impressos e materiais mais recomendados em alguns eventos. Entre em contato conosco aqui da LLDI, para conhecer as melhores opções.

Sua empresa precisa ter um site

Sua empresa precisa ter um site

Motivos que mostram a importância de sua empresa ter um site.

Se você não tem site, você não existe. Quantas vezes você já ouviu essa frase?
Não deixe para depois, crie seu site. Esteja online 24 horas na internet, vendendo ou apresentando seu negócio, sua empresa o seu produto.

Inclusão digital

Estar com seu site na internet é uma necessidade para a empresa e também a solução para ampliar sua área de atuação.

A competição chegou a um nível estratosférico, que caminha a a patamares quase que desconhecidos.

Na evolução do atual mercado, estar presente é obrigatório. Sua empresa precisa de um site.

Sua empresa 24 horas no ar.

Enquanto a empresa física comumente possui seu horário comercial, o site está ali no ar a todo instante apresentando o que seu negócio tem a oferecer a seus atuais e futuros clientes. Seu site não dorme.

A marca fortalecida

Construir sua marca pode ser algo demorado, mas é necessário estar presente nas mídias para que isso ocorra. Sua empresa precisa ter um site, para começar se apresentar a esse público em constante busca por produtos e serviços.

Seu site gera leads

Lead são pessoas ou organizações que se interessam pelas soluções, serviços ou produtos que seu negócio pode oferecer, demonstrando real interesse na compra. Lead é o contato que possui grande potencial de tornar-se seu cliente.

Estruturar seu site é essencial para gerar leads. As pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo, pedem mais informações e vão familiarizando-se com sua empresa. Percebe como sua empresa precisa ter um site.

Identidade Visual

 

O Que é Identidade Visual

Identidade visual é a combinação de elementos visuais que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço.

Geralmente, essa construção tem como parâmetro o logotipo, que é o símbolo principal e representante do conceito que é comunicado pelo segmento.

As cores, tipografias, formatos e até frases como o slogan possuem o papel de gravar na mente do público, de forma rápida e objetiva, qual é a sua grande missão.

Pense em um jogo de mímica, se você tivesse que encenar a ideia da sua empresa, o que você faria? A identidade visual pede que você faça esse exercício, mas utilizando as imagens.

A ponte entre você e o seu cliente se baseia no que o atrai, no que ele deseja e no que você pode ofertar. O início dessa relação é firmado no momento em que algo lhe provoca os olhos, que transmita segurança o suficiente para que ele entregue sua confiança.

Importância e Benefícios de uma Identidade Visual

Uma identidade gráfica arquitetada e marcante é um passo fundamental para se apresentar ao seu cliente como uma empresa em que ele pode acreditar e investir.

Grandes nomes do mercado são representados por imagens e cores que despertam a nossa memória até mesmo de forma inconsciente.

O McDonalds, por exemplo, é representado por um grande M nas cores vermelho e amarelo, além do personagem Ronald McDonald que também foi projetado nesta paleta de cores. É impossível não ver um desses elementos, estejam juntos ou separados, e não lembrar imediatamente da marca, mesmo sem querer.

É este tipo de impacto que você quer causar no seu público: uma identidade visual que transpareça a sua missão e se torne reconhecível em qualquer lugar.